Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Cadastro de Instrutor/Facilitador

Cadastro de Instrutor/Facilitador

cadastro_de_instrutor.png

 

Saiba como você pode se tornar um Instrutor/Facilitador/Consultor da Escola de Governo de Alagoas e contribua com o seu conhecimento e experiência para a capacitação e o desenvolvimento dos Servidores Públicos do Poder Executivo. 

 

O que é o Cadastro de Instrutores da Escola de Governo

O Cadastro de Instrutores da Escola de Governo é resultado de um processo simplificado de credenciamento e diz respeito a um cadastro de profissionais técnico-especializados, os quais sejam habilitados e disponíveis para futura e eventual prestação de serviços de instrutoria, consultoria e correlatos no âmbito do Poder Executivo do Estado de Alagoas, a qual envolve vinte e duas Áreas do Conhecimento: Gestão Pública, Educação, Liderança, Empreendedorismo, Orçamento e Finanças Públicas, Marketing, Criatividade e Inovação, Gestão Ambiental, Gestão do Conhecimento, Agronegócios e Inovação, Associativismo e Cooperativismo, Políticas Públicas, Fiscal – Tributária, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Planejamento, Gestão da Qualidade, Comunicação, Saúde, Bombeiro Militar, Gestão Administrativa, Pós-Graduação.

 

Como se cadastrar

A inscrição do profissional técnico-especializado será feita pelo próprio candidato ou por procurador oficialmente constituído para este fim, diretamente na Escola de Governo, no 1º andar do Centro Administrativo Lourival Nunes da Costa, Anexo I da SEPLAG, sito à Rua do Livramento, nº 153, Centro, Maceió-AL, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, das segundas às quintas-feiras e nas sextas-feiras, das 08:00 às 14:00, exceto feriados.

A inscrição constará da apresentação de formulário de cadastro devidamente preenchido, com indicação dos dados pessoais, habilitação acadêmica e/ou técnica, experiência profissional e demais informações exigidas. O formulário é instruído com os respectivos documentos comprobatórios, sendo estes apresentados mediante cópia autenticada por Tabelião Público ou que tenham sido autenticados pelo servidor público que receber o pedido de inscrição.

Será permitida a inscrição para no máximo duas áreas de conhecimento, sem limite de títulos ou temas identificadores de um programa ou projeto, conforme a diversificação dessas áreas, mas especificamente de acordo com o perfil comprovado da competência do candidato.

Após a finalização da inscrição não será permitida a alteração de dados, salvo em relação a situações legais ou atualização de domicílio. As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, assegurado à SEPLAG o direito de excluir deste “Processo de Credenciamento” aquele que não preencher os dados solicitados de forma completa e correta, bem como aquele em que for revelada ou descoberta qualquer fraude em sua inscrição.

Uma comissão fará a análise documental, onde será verificada a habilitação acadêmica e/ou técnica, experiência profissional, a autenticidade e validade dos documentos, como também a capacidade técnica dos profissionais. Caso seja identificada alguma irregularidade na documentação, o candidato poderá ser notificado e terá prazo de três dias para regularização dos documentos.

Por fim, após serem submetidos às etapas de habilitação e certificação da capacidade técnica, os candidatos que não apresentarem comprovante de Curso de Formação ou Desenvolvimento, realizado por Escolas de Governo ou Entidades de Formação Profissional, participarão de fase complementar de “Nivelamento Metodológico”.

Os candidatos apenas serão credenciados após cumprirem todas estas etapas acima descritas e todos serão formalmente comunicados pela Comissão sobre o resultado do processo de credenciamento, aprovados ou não, utilizando-se os meios de comunicação registrados no formulário de inscrição.

O credenciamento não estabelece obrigação da SEPLAG/Escola de Governo de efetuar qualquer contratação, constituindo apenas cadastro de prestadores de serviços aptos a atenderem às demandas, quando evidenciadas.

 Período de inscrição

As inscrições para o “Processo de Credenciamento” serão feitas a partir 07/12/2015 e encerrará em 29/02/2016.

Após o final do período de inscrição se dará por encerrado o processo de credenciamento.

Somente após 02 (dois) anos, com a publicação de um novo Edital, será possível novas inscrições.

 Vigência do Cadastro

A vigência da inscrição neste credenciamento é por 02 (dois) anos, a contar da data de publicação dos nomes dos credenciados no Diário Oficial Do Estado.

 Procedimento de seleção

O vínculo entre a Escola de Governo e o profissional credenciado, se e quando for este convocado, dar-se-á por meio de celebração de contrato específico.

A seleção dos profissionais para contratação é realizada por uma equipe que avaliará o perfil de cada profissional cadastrado no banco de dados da Escola de Governo, de acordo com as necessidades dos cursos, palestras e seminários ofertados.

A continuidade do credenciamento e a solicitação para nova prestação de serviços dependerão da avaliação efetuada pelo cliente beneficiário dos serviços prestados e pela coordenação dos programas anteriormente realizados. 

 Faça aqui o download do Edital de Convocação EDITAL Nº 01/2015

  Anexos:

Lista de documentos necessários

Solicitação de inscrição no credenciamento

Termo de declaração

Curriculum vitae padrão

Declaração de inexistência de vínculo exclusivo

Comprovação de experiência profissional

Portaria 11.772/2015 - Valor hora/aula

Ações do documento