Disposições Gerais

A Escola de Governo do Estado de Alagoas é de livre acesso aos servidores públicos estaduais e à sociedade em geral para obtenção de informações sobre os serviços por ela prestados. Para ter acesso às dependências da Escola de Governo é necessário estar trajando roupas adequadas condizentes com o ambiente de trabalho, evitando trajes como: bermudas, shorts, camisetas regatas e minissaias.

Será permitida a permanência nas dependências da Escola apenas os servidores autorizados para o exercício de suas funções, alunos em processo de capacitação e instrutores na execução de suas atividades. O acesso aos documentos acadêmicos caberá apenas aos servidores e dirigentes da Egal, responsáveis pela guarda das informações. Disponibilizamos os canais de serviços no site <http://escoladegoverno.al.gov.br/>, como também pelo facebook (Escola de Governo de Alagoas) e presencialmente, por meio da Coordenação de Curso, Secretaria Escolar, Unidade Gestora de Acompanhamento Escolar, Gerências e Superintendência.

CARGA HORÁRIA DOS CURSOS

A carga horária dos cursos ofertados pela Escola de Governo no “Programa de Capacitação e Qualificação do Servidor Público do Estado de Alagoas” varia de 40 e 60 horas, sendo ministrada nos turnos da manhã, tarde e, eventualmente, noite, conforme conveniência e demanda. Explanamos também que, nesses mesmos turnos também é ofertado os cursos de 20 horas por meio do “Programa de Atualização Complementar do Servidor Público do Estado de Alagoas”, colaborando com o servidor que não pode ficar muito tempo longe de seu ambiente laboral de trabalho.

AVALIAÇÃO

Será obrigatória a avaliação do servidor/aluno ao final de cada curso, devendo o instrutor descrever sua forma de efetivação no conteúdo programático, portanto, evite ausências e participe das atividades.

AVALIAÇÃO DE CURSOS E CAPACITAÇÃO

Ao final de cada curso, será repassado em sala de aula um formulário avaliativo, com o intuito de coletar informações acerca dos diferentes aspectos do curso que o aluno irá participar, como a organização, coordenação, ambiente, instrutor e satisfação geral do servidor, visando o contínuo aperfeiçoamento das disciplinas ofertadas.

COORDENADOR DE CURSOS

O coordenador do curso é o profissional que está a serviço dos alunos e instrutores. Ele irá atendê-los, recepcioná-los diariamente, atentando-se para o horário de início das aulas e de chegada do servidor/aluno. Cabe ao coordenador acompanhar e avaliar as atividades operacionais e pedagógicas do curso e supervisionar as atividades dos instrutores.

INSTRUTOR

O instrutor da Escola de Governo é um profissional conceituado na sua área de conhecimento, com ampla experiência e domínio da matéria.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

A Seplag adotará as providências necessárias para o desenvolvimento da Escola de Governo, sua estrutura e recursos humanos e instrumentais, compatíveis com as atividades e atribuições de seus dirigentes, indispensáveis ao seu funcionamento. Os casos não especificados neste informe serão atendidos pela Superintendência da Escola de Governo, ouvindo, quando couber, o gestor titular da Seplag.