Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 03 Governo de Alagoas lança novos cursos para servidores públicos em parceria com FAN/FGV
15/03/2017 - 15h42m

Governo de Alagoas lança novos cursos para servidores públicos em parceria com FAN/FGV

Catálogo de cursos foi lançado em evento voltado para gestores do Executivo alagoano

Governo de Alagoas lança novos cursos para servidores públicos em parceria com FAN/FGV

Encontro que teve como intuito apresentar os cursos que serão ofertados pela Egal em parceria com a FAN/FGV (Fotos de Minne Santos)

Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas tem se empenhado, cada vez mais, na busca de melhorias no que tange à qualificação do servidor público.  Um bom exemplo disso, são as parcerias com instituições de ensino reconhecidas em todo o País que a Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio têm realizado por meio da Escola de Governo de Alagoas.

A partir de agora, os mais de 30 mil servidores ativos do Executivo também poderão se capacitar em sete cursos oferecidos pela Faculdade de Administração e Negócios de Alagoas, instituição conveniada à Fundação Getúlio Vargas.

“Contribuir para a melhoria e modernização da gestão pública por meio da formação e capacitação dos servidores públicos é uma das principais metas do Governo de Alagoas. E é fundamentado nisso que temos procurado construir boas parcerias. Agora, o funcionalismo público, principalmente aquele que desenvolve as atividades meio no Estado, poderá se capacitar, de forma gratuita, em uma instituição de referência”, explica a secretária Executiva de Gestão Interna da Seplag, Cristina Farias.

E foi para informar a grande novidade que os representantes das superintendências de Valorização de Pessoas de todo o poder Executivo alagoano participaram, nesta quarta-feira (15), de um encontro que teve como intuito apresentar os cursos que serão ofertados pela Egal em parceria com a FAN/FGV. Os participantes puderam ainda prestigiar uma palestra proferida pelo professor de MBA, Dimitri Rocha.

“Disseminar o saber e ampliar a nossa grade de cursos, trazendo capacitações alinhadas ao contexto atual, é uma das principais propostas da Escola de Governo. Estamos pensando em um projeto diferenciado, baseado nas necessidades e rotina do funcionalismo. Esperamos que essa parceria com a FAN se perpetue e que o serviço público possa contar com colaboradores cada vez mais capacitados e prontos para atender à população”, ressalta a superintendente da Escola de Governo, Andréa Holanda.

Os servidores poderão se inscrever em cursos como Análise e Viabilidade de Projetos Públicos; Gestão de Pessoas; Contabilidade no Setor Público; Organização de arquivos, processos e documentos eletrônicos; Administração de patrimônio público; Contratos administrativos: Gestão e Fiscalização; e Convênios e prestação de contas de convênios (SICONV).

aaa

 

Inscrições

Para aqueles que querem ter acesso aos novos cursos da Escola de Governo, o momento para aproveitar a oportunidade é exatamente este. Isso porque todas as informações dos cursos (inscrições, datas e modalidade) já estão disponíveis no portal da Egal (www.escoladegoverno.al.gov.br).

Para se inscrever, basta fazer parte do quadro de servidores públicos do Executivo, tanto comissionados, como efetivos, e seguir as regras definidas no ato de inscrição.

 

fddfgdg

Ações do documento