» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 04 Escola de Governo contribui com capacitação dos servidores públicos alagoanos
10/04/2017 - 16h21m

Escola de Governo contribui com capacitação dos servidores públicos alagoanos

Mais servidores iniciaram, nesta segunda-feira (10), cursos de capacitação na Seplag

Escola de Governo contribui com capacitação dos servidores públicos alagoanos

Nesta segunda-feira (10) mais uma turma iniciou as atividades letivas ofertadas pela Egal (Foto: Minne Santos)

Melhorar e modernizar a gestão pública, por meio da formação e capacitação dos servidores públicos, é uma das grandes metas do Governo do Estado de Alagoas. E com o auxílio da Escola de Governo (Egal), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que, cada vez mais, os colaboradores estaduais têm aprimorado seus conhecimentos.

E não há como negar a verdade nisso. Além dos cursos já ofertados pela instituição, em 2017, a Escola de Governo, que passa atualmente por uma manutenção em seu prédio, tem se desdobrado em aumentar o seu catálogo de ensino para fazer a sua função principal: qualificar os trabalhos executados pelo funcionalismo alagoano.

“Mesmo com a manutenção que está sendo realizada na sede da Egal, temos procurado capacitar os servidores. Hoje, eles podem contar com diversos cursos que estão sendo ofertados na sede da Seplag, além dos disponibilizados no Detran e em instituições parceiras como a FAN/FGV, localizada em Jaraguá”, conta a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda.

Nesta segunda-feira (10), por exemplo, mais uma turma iniciou as atividades letivas ofertadas pela Egal. Foram mais de vinte servidores públicos que começaram a aprender um pouco mais sobre os conceitos da Redação Oficial e da mais recente atualização ortográfica.

“O principal objetivo da Escola é fazer com que o servidor público tenha um aperfeiçoamento técnico de qualidade. Por este motivo, todos os cursos oferecidos são voltados para alcançar o desenvolvimento técnico e intelectual desses profissionais”, ressalta Andrea.

Cursos

Para mais informações sobre os cursos disponibilizados pela Seplag, basta que o servidor acesse o endereço www.escoladegoverno.al.gov.br e confira os horários e ementas disponíveis.