Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 04 Mais de 400 servidores alagoanos serão capacitados em curso a distância
26/04/2017 - 16h29m

Mais de 400 servidores alagoanos serão capacitados em curso a distância

Por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, servidores terão treinamentos do Instituto Brasiliense de Direito Público

Mais de 400 servidores alagoanos serão capacitados em curso a distância

Secretário Fabrício Marques abre aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento na Administração Pública (Foto: Minne Santos)

Texto de Igor Gouveia
 
Foi com o intuito de quebrar as distâncias e de inovar a qualificação profissional dos servidores públicos alagoanos do Executivo que o Estado, por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), iniciou, nesta quarta-feira (26), o curso a distância de Aperfeiçoamento na Administração Pública, que capacitará 450 colaboradores do funcionalismo.
 
O curso, que tem o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos relacionados aos princípios da administração pública e de rotinas administrativas em geral, é fruto de um convênio firmado pelo Estado e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). A iniciativa visa capacitar, principalmente, os servidores que residem ou trabalham no interior do Estado. 
 
“A Escola de Governo de Alagoas passa por um momento muito importante de transformação. O Governo entende que a educação a distância é um grande passo para a qualificação profissional do funcionalismo alagoano. Muito além de ser uma nova modalidade de ensino, ela tem um papel de extrema importância para o fomento de melhores resultados dentro do setor público”, ressaltou o secretário titular da Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos. 
 
Servidores capacitados
 
A aula inaugural do curso, que ocorreu no hotel Jatiúca, contou com a participação de representantes do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), além de uma palestra do consultor da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento, da International Finance Corporation e do Banco Mundial, Renato Santos.
 
“A Escola de Governo entende que a educação a distância é um grande passo para a qualificação profissional do funcionalismo alagoano. Mais uma vez, o Governo de Alagoas, por meio da Escola de Governo, está quebrando barreiras, levando conhecimento para locais mais afastados. Queremos, cada vez mais, contar com a tecnologia e a educação para darmos continuidade a esse trabalho tão importante que é capacitar os servidores públicos”, pontuou a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda. 
 
serc
 
Mais de 30 municípios alagoanos terão servidores participando do curso. A ideia, além de diminuir as distâncias, contribuirá ainda mais para o projeto de interiorização preconizado pela gestão do governador Renan Filho.
 
A expectativa é que, já nas próximas semanas, os alunos/servidores comecem as atividades por meio da plataforma de ensino, disponibilizada pelo IDP. 
Ações do documento