» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 06 Escola de Governo promove melhorias dentro da máquina pública alagoana
30/06/2017 - 15h00m

Escola de Governo promove melhorias dentro da máquina pública alagoana

Cada vez mais, alunos-servidores têm procurado a instituição para aprimorar suas atividades dentro do serviço público

Escola de Governo promove melhorias dentro da máquina pública alagoana

Cursos ofertados pela Escola de Governo têm como objetivo aprimorar e qualificar os trabalhos executados pelos servidores (Foto de Minne Santos)

A determinação do governador Renan Filho de investir na modernização da gestão pública, por meio da formação e capacitação dos servidores públicos, tem sido a premissa básica da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), ao propor melhorias no plano de capacitação da Escola de Governo (Egal).

E isso, evidentemente, tem sido sentido pelos servidores públicos do Poder Executivo alagoano. Uma das provas é o aumento significativo na procura de vagas para os cursos.

Conforme a superintendente da Escola de Governo, Andrea de Holanda, ao longo dos últimos meses, cada vez mais, a instituição tem sido procurada pelos alunos-servidores.

“O principal intuito é fazer com que o servidor público tenha um aperfeiçoamento técnico e profissional de qualidade e de excelência. Demos prioridade ao desenvolvimento de um projeto pedagógico que atendesse todas as necessidades dos nossos alunos. Por este motivo, os cursos oferecidos estão sendo muito procurados”, conta a superintendente.

Para o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, os cursos disponíveis pela instituição têm como objetivo aprimorar e qualificar os trabalhos executados pelos servidores.

“Além de contribuir para o fortalecimento de um novo modelo de gestão pública em Alagoas, percebemos que há um interesse dos servidores em procurar capacitações que contribuam com o desenvolvimento de suas atividades técnicas”, ressalta o secretário.

Novos cursos

Atualmente, a Egal está ofertando os cursos de Gestão e Liderança e Desenvolvimento Gerencial. Ambos são voltados para servidores do Poder Executivo alagoano. Nos cursos, os servidores irão aprender mais sobre a ideia da liderança como função gerencial, além de terem a oportunidade de refletir a respeito dos principais desafios do ator público da atualidade.