» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 06 Servidores públicos contam com Escola de Governo para aprimorar suas atividades
13/06/2017 - 09h47m

Servidores públicos contam com Escola de Governo para aprimorar suas atividades

Com auxílio da instituição, centenas de servidores estaduais aprendem novas técnicas para melhorar o serviço público local

Servidores públicos contam com Escola de Governo para aprimorar suas atividades

Cursos ofertados pela Escola de Governo têm como intuito aprimorar e qualificar os trabalhos dos alunos-servidores (Foto: Minne Santos)

Contribuir para a modernização da gestão pública, por meio da formação e capacitação dos servidores públicos, é uma das metas do Governo do Estado de Alagoas. E é por meio da Escola de Governo (Egal), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que o funcionalismo público local tem aprimorado, cada vez mais, as suas atividades.

“O principal objetivo da Escola é contribuir com a formação técnica continuada do servidor público alagoano. Por este motivo, todos os cursos oferecidos pela instituição são voltados para alcançar esse desenvolvimento técnico e intelectual de profissionais que, diariamente, ajudam na prestação de serviços à sociedade alagoana”, explica a superintendente da Escola de Governo, Andrea Holanda.

De modo geral, os cursos ofertados pela Escola de Governo têm como intuito aprimorar e qualificar os trabalhos dos alunos-servidores, valorizando, principalmente, os setores administrativos dos órgãos e secretarias do Executivo.

“Mesmo com a manutenção que está sendo realizada na sede da Egal, temos procurado capacitar os servidores. Hoje, eles podem contar com diversos cursos que estão sendo ofertados na sede da Seplag, além dos disponibilizados na unidade Detran e na modalidade a distância”, completa a superintendente.

Novos cursos

Atualmente, a Egal está com vagas abertas para os cursos de Gestão e Liderança e Desenvolvimento Gerencial. Ambos são voltados para servidores do Poder Executivo alagoano. Nos cursos, os servidores irão aprender mais sobre a ideia da liderança como função gerencial, além de terem a oportunidade de refletir a respeito dos principais desafios do ator público da atualidade.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://capacitacao.al.gov.br/ e seguir os procedimentos indicados no site. O período de inscrição está aberto até o dia 26 de junho.