Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2017 12 Governo do Estado capacitou 1.200 servidores em 2017
13/12/2017 - 16h35m

Governo do Estado capacitou 1.200 servidores em 2017

Número foi divulgado durante o III Encontro Educacional promovido pela Escola de Governo de Alagoas

Governo do Estado capacitou 1.200 servidores em 2017

Capacitações são fruto dos investimentos que o Governo tem feito para aperfeiçoar a prestação de serviço à população alagoana (Fotos: Minne Santos)

Texto de Minne Santos

Mil e duzentos servidores públicos estaduais passaram por algum tipo de capacitação no ano de 2017, por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). O resultado, divulgado no III Encontro Educacional da Egal, é fruto dos investimentos que o Governo tem feito para aperfeiçoar, cada vez mais, a prestação de serviço à população alagoana.

O evento, que reuniu representantes das superintendências de Valorização de Pessoas do Poder Executivo, teve o intuito de apresentar os resultados alcançados pela Escola neste ano e divulgar as novidades que estão sendo implementadas na superintendência para o ano que vem.

“Mesmo com a sede da Escola em reforma, conseguimos dar continuidade ao nosso trabalho e seguimos capacitando não só os servidores do nosso Estado, mas também abrimos as portas para estagiários, prestadores de serviços e bolsistas, uma novidade que realizamos neste ano. Esse é o momento de agradecer pelas parcerias e fortalecê-las para que, em 2018, consigamos proporcionar efeitos ainda maiores para a população alagoana”, afirmou a superintendente da Egal, Andrea Holanda.

1

Neste ano, além dos cursos ofertados na própria Escola de Governo, os servidores do Estado puderam também aproveitar a variedade da grade, fruto de parcerias da Egal com a Faculdade de Administração e Negócios (FAN/FGV) e com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

“Conseguimos manter a variedade dos nossos cursos e, também, inovamos ao trazer a praticidade da Educação a Distância para os nossos servidores. A Escola tem voltado o olhar para o colaborador no contexto em que ele está inserido e buscado acompanhar os desafios da atualização do saber para melhorar, dia a dia, o desempenho e a produtividade do funcionalismo”, explicou.

2

Para o secretário executivo de Planejamento e Gestão da Seplag, Tadeu Barros, investir na disseminação do conhecimento é uma das maneiras mais eficazes de se obter resultados satisfatórios dentro da máquina pública. Segundo ele, é preciso apostar ainda mais em capacitações atuais e que estejam de acordo com a dinâmica de trabalho dos servidores alagoanos.

“Uma Escola de Governo forte é aquela que é construída por todos. Então, é muito importante que estejamos cada vez mais alinhados e atentos às transformações diárias que os processos educacionais sofrem. É válido sempre frisar que os efeitos dos cursos não terminam nos servidores, mas refletem em toda uma população que, de uma forma ou de outra, será beneficiada com o investimento que temos feito no conhecimento”, pontuou Tadeu.

Ações do documento