Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Concurso premia ações inovadoras na gestão pública do Estado
10/11/2015 - 20h40m

Concurso premia ações inovadoras na gestão pública do Estado

Evento está em sua sexta edição; Polícia Militar de Alagoas ficou com o primeiro e segundo lugares

Concurso premia ações inovadoras na gestão pública do Estado

“São servidores que saem da zona de conforto e acreditam na melhoria da qualidade dos serviços prestados”, disse o secretário Christian Teixeira (Fotos: Igor Gouveia)

Julianne Leão

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência da Escola de Governo de Alagoas, premiou, nesta terça-feira (10), os cinco melhores projetos inscritos no Concurso de Ações Inovadoras.

“É em eventos como este que o Governo de Alagoas reconhece e premia as grandes ideias inovadoras, que além de transformar o modo da prestação de serviços aos cidadãos alagoanos, motivam e geram resultados”, avalia o secretário do Planejamento e Gestão, Christian Teixeira.

Para o secretário do Planejamento, os servidores premiados representam uma grande parcela de servidores que fazem a diferença para o Estado de Alagoas. “São servidores que saem da zona de conforto e acreditam na melhoria da qualidade dos serviços prestados”, ressaltou o gestor.

Em sua 6ª edição, o concurso traz expectativa e emoção aos servidores que nele se inscrevem. Dyverton Gomes, que faz parte do Pelotão Mirim da PM/AL, falou da felicidade em ter ganhado o prêmio junto a sua equipe. “Eu estava confiante! Esse prêmio, para mim, significa a honra de poder fazer parte do Pelotão Mirim, que é um projeto muito gratificante para todos os jovens. Eu quero agradecer a todos, e que venham outros prêmios e conquistas”, disse.

Dyverson Gomes

Extensivo às comemorações do Mês do Servidor, o concurso contempla ideias inovadoras, que buscam disseminar práticas que representam avanços, transformações dos valores, soluções e mudanças significativas nos padrões da prestação dos serviços públicos para o Estado de Alagoas. Ao todo, 40 projetos foram inscritos e, destes, cinco foram premiados.

Com o Projeto Pelotão Mirim, a Polícia Militar de Alagoas levou o 1º lugar. A 2ª colocação também ficou por conta dos militares alagoanos, com o Projeto Uso Adequado Material Humano e Logístico. 

O 3º lugar foi conquistado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), com o Programa Educando Jovens para o Trânsito e as quartas e quintas colocações ficaram com a Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), com o Projeto Redesenho do Processo Produtivo das Casas de Farinha; e com Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), com o Programa de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em Áreas Estratégicas, respectivamente.

Ações Inovadoras

Conheça o projeto vencedor:

Projeto Pelotão Mirim

O projeto Pelotão Mirim, do 3º Batalhão da Polícia Militar, ocorre desde 2010, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, onde são desenvolvidas diversas atividades nas áreas de educação, esporte e lazer. A ação abrange meninos e meninas provenientes de famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social e proporciona opções válidas para a promoção do bem- estar e integra-os no contexto comunitário.

Pioneiro no Nordeste, o projeto conta com uma equipe de seis policiais militares e é coordenado desde seu início pelo tenente Johnatan Barbosa. Dentre as atividades desenvolvidas estão noções de disciplina, segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção a incêndios, prevenção e resistência às drogas, cidadania, esporte, lazer, ética, civismo, música, trânsito e meio ambiente.

Ações do documento