Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Oitava edição dos Jogos dos Servidores chega a etapa final
15/11/2015 - 17h20m

Oitava edição dos Jogos dos Servidores chega a etapa final

Evento marcou fim das comemorações referentes ao Mês do Servidor, realizadas pela Seplag. Final dos Jogos dos Servidores ocorreu no último sábado (14)

Oitava edição dos Jogos dos Servidores chega a etapa final

Participação das secretarias e autarquias foi intensa e a maior premiação foi a integração. (Foto: Seplag)

Julianne Leão
 
A oitava edição dos Jogos dos Servidores Públicos de Alagoas chega ao fim. O evento, que faz parte das comemorações do Mês do Servidor, é realizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e organizado pela Escola de Governo de Alagoas.
 
Cerca de 1.800 servidores estaduais disputaram as mais de dez categorias dos jogos deste ano. As competições começaram em outubro, durante a disputa da 3ª Corrida dos Servidores, realizada na orla da Praia de Pajuçara.
 
Além da corrida, os servidores-atletas se encontraram para competir na natação, jogos de mesa (xadrez, dama, gamão e dominó), futsal, futebol society, basquete, vôlei de quadra, vôlei de praia e handebol. 
 
A participação das secretarias e órgãos do Estado nos jogos deste ano foram um dos maiores destaques. “Os jogos incentivam o servidor a criar laços de amizade com outras Secretarias e Órgãos e, a cada ano, esses laços se renovam e novos laços são criados. Esperamos que no próximo ano a adesão dos servidores estaduais seja ainda maior”, destaca a superintendente da Escola de Governo, Andrea de Holanda.
 
Jogos 
 
Entre os jogos mais disputados, o futebol society foi o mais disputado, por 548 atletas, seguido da modalidade de futsal masculino, por 474 atletas.  As competições ocorreram durante todo o mês de outubro e se estenderam até novembro.
 
Os encontros proporcionaram momentos marcantes de integração entre os servidores, familiares e amigos que compareceram. “O servidor não pensa só na disputa. É uma grande confraternização entre todos. Além disso, os jogos proporcionam qualidade de vida aos atletas. Isso porque os servidores passam a fazer atividades físicas durante as competições, e até antes, na preparação para os jogos”, afirma o coordenador de desportos, Almerindo Braga.
 
A superintendente Andrea de Holanda fala de alegria de encerrar as comemorações do Mês do Servidor 2015. "Os eventos são fruto de um trabalho de equipe. Foram quatro meses intensos, tomando várias decisões, pensando em cada detalhe para tudo dar certo”, disse Andrea de Holanda.
 
Jogos
 
Para o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, a celebração aos servidores públicos não se encerram com o término do Mês do Servidor.
 
“A valorização do serviço público é, para nós, uma prioridade. Estou comprometido com o trabalho que me foi confiado pelo governador Renan Filho. Quero estar perto do servidor e trabalhar com correção para melhorar a vida dos alagoanos e, especialmente, dos servidores públicos do Estado. Tenho certeza de que, em um curto espaço de tempo, o servidor público alagoano terá orgulho de fazer parte de Alagoas”, ressaltou Christian Teixeira.
 
Jogos
 
As comemorações do Mês do Servidor tiveram mais de 1.000 inscrições na III Corrida do Servidor Público; aproximadamente 1.900 servidores participando dos VIII Jogos dos Servidores Públicos; 62 indicações de servidores para receber a Medalha Silvio Vianna e 43 projetos inscritos no VI Concurso de Ações Inovadoras.
 
Durante a solenidade de premiação dos Jogos dos Servidores, houve também premiações aos melhores atletas, melhores goleiros, melhores artilheiros e a melhor torcida.
 
Confira os resultados:
 
Handebol feminino:
 
1. Polícia Civil
 
2. Polícia Militar Sede
 
3. SERIS(Sec. de Ressocialização)
 
 
Handebol masculino:
 
1. PM
 
2. Bombeiros
 
3. Seris
 
 
Futsal feminino:
 
1. Polícia Civil
 
2. Seris
 
3. PM
 
 
Futsal masculino:
 
1. PM Sede
 
2. PM 7o. Batalhão
 
3. PM Academia
 
 
Futebol Society masculino:
 
1. PM Sede
 
2. 12ª CRE
 
3. Tribunal de Justiça/Fórum
 
 
Vôlei de Arreia feminino:
 
1. Seris
 
2. Seplag B
 
3.Seplag A
 
 
Vôlei de areia masculino:
 
1. Educação sede
 
2. Seris B, Seris A
 
 
Vôlei feminino:
 
1. Polícia Civil
 
2. Seris
 
3. Seplag
Ações do documento